
Na tarde desta segunda feira (27) a equipe do Fortaleza entrou em campo pela primeira rodada do campeonato cearense sub-17, as Leoas receberam a equipe do FPI, no CT Ribamar Bezerra, e aplicaram uma sonora goleada de 12 x 0.
O destaque da estréia foi de Lara Raquele, centroavante que veio da cidade de Pé de Serra -BA, a 200KM de Salvador.

Raquele marcou 6 gols no jogo, os outros foram feitos por Greise 2 vezes, Eloisa, Fernanda, Maryanna e Luiza 1 vez cada.
A “menina de Pé de Serra” está no clube da capital cearense a 3 anos, onde já disputou o campeonato brasileiro nas categorias sub-20 e sub-17, e também o cearense em ambas as categorias, ajudando a equipe na conquista do sub-17 em 2024.

Natural da comunidade rural dos Arinhos, a atacante com faro de gols aguçado, é filha do Sr Oséas e de dona Reijiane, e desde cedo tem como sua grande paixão jogar futebol, tendo começado a treinar aos 10 anos de idade, no IFR (Instituto futuro em rede) uma instituição filantrópica que contribui para a educação de crianças e adolescentes através do esporte e de outras atividades culturais.

No IFR, Raquele participou da Copa Kids Serra do Leão 2023, quando curiosamente jogava junto com a equipe masculina, o que nunca foi um obstáculo para a jovem atleta.
Seguindo focada em seus objetivos, Raquele volta a campo no próximo dia 08/11 quando o Fortaleza jogará fora de casa contra a equipe do São Gonçalo as 15:00 horas, pela segunda rodada do campeonato cearense sub-17.
Por Alan Rodrigues /Jornal do interior.
