Os impactos da execução da lei Paulo Gustavo de incentivo a cultura no município de Pé de Serra estão sendo vistos neste final de ano e a cultura local tem respirado, e se revitalizado, muitos projetos estão sendo finalizados neste mês de dezembro.

Seguindo nessa pegada, a bola da vez é o documentário “Do Cruzeiro a Encruzilhada” que tem a direção do jornalista Alan Rodrigues, a edição do cinegrafista e também jornalista Ruy Mascarenhas, a atuação de Clécio Santana ator de “A vizinhança de Maria Etelvina”, e Patrícia Santana.

Além da participação de vários pedeserrenses que trarão um relato sobre a religiosidade no município, indo desde a tradição do Catolicismo, aos milagres na Assembleia de Deus, a divergência na igreja Batista que gerou um culto independente e a presença do movimento dos desingrejados, além da história da Congregação Cristã no Brasil.

O foco do documentário é trazer um apanhado geral sobre a história das principais religiões, e a crença do povo desta cidade, em alguns momentos brincando com coisa séria e se arriscando nas piadas, torcendo para que o bom gosto do público não se torne em um cancelamento.

O documentário também trás um formato inovador, misturando histórias reais e cenas de atuação, dando um brilho e uma alegoria ao negócio.

“No nosso drama trazemos uma história bem divertida de si assistir sobre intolerância religiosa, tem também alguns diálogos sobrenaturais, em fim, você precisa assistir pra sentir esse documentário “, afirma Alan Rodrigues.

“Do Cruzeiro a Encruzilhada” será lançado nesta sexta-feira 20/12 no canal do YouTube @jornaldointerior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *